2ª edição do Mar em Português decorre dia 23 de outubro
A economia do mar em geral, a Náutica, a I&D, a energia, a soberania, a sustentabilidade, a periferia, o crescimento azul, mas acima de tudo a partir do presente projetar o futuro, são os objetivos da 2ª edição da conferência “Mar em Português”.A 2ª edição da conferência “Mar em Português” vai decorrer no dia 23 de Outubro no Salão Nobre do Mosteiro dos Jerónimos, que uma vez mais irá abordar o mar como ponto estratégico no crescimento económico do país. Após o sucesso do ano anterior onde se juntaram mais de 150 participantes, esta conferência visa debater o futuro do mar português, pelo que irão ser apresentados case-studies, tendências e as melhores práticas do setor.
Este evento conta com a organização do Jornal Notícias do Mar, Media 4U, empresa de eventos, e do Sea of Portugal, participação conjunta na BOOT- feira internacional de náutica e desportos náuticos. O evento é patrocinado pela Nautel, Mútua dos Pescadores, Yamaha, Suzuki, Torrestir, BOOT Dusseldorf e Boatcenter e tem o apoio do Museu Nacional de Arqueologia.
Durante um dia várias entidades e personalidades irão abordar temas transversais relacionados com a economia do mar, numa lógica construtiva e a olhar para o futuro.
O Mar é consensualmente estratégico pelo que é necessário definir os passos seguintes. Com esta conferência pretende-se fazer um ponto de situação do potencial e da riqueza do Mar e do seu futuro.
As “Oportunidades e Desafios do Turismo Náutico em Portugal” será um dos temas onde irão ser abordadas as vantagens e as oportunidades de Portugal no panorama global e Europeu. As várias opções e ofertas, como trabalhamos o posicionamento, na promoção e face à concorrência, etc. Segue-se “A Centralidade de um País Periférico”, com questões ligadas às vantagens e oportunidades de Portugal no panorama global e Europeu. O alargamento do canal do Panamá, a nossa localização estratégica (embora periférica no mapa Europeu), as rotas Sul/Norte, os serviços de valor acrescentado, Transhipment, etc.
Miguel Marques, partner da PwC, irá conduzir a mesa redonda subordinada ao tema “Processos Azuis no Contexto Internacional”, com enfoque nos bons exemplos de Portugal no panorama global.
Do programa referência à apresentação sobre a Extensão da Plataforma Continental, a prospeção feita pelo ROV e a identificação dos recursos vivos e não vivos, bem como a mesa redonda “Fazer em Português”, onde se vai debater o papel que Portugal tem tido e poderá ter no sector da construção naval e estaleiros.
Trata-se de um evento gratuito, dependente de inscrição prévia.
Confirmar sff a sua presença: nome + contacto (+ cargo + empresa, se aplicável), para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
